O Torrance Center® Portugal, a Agência Portuguesa do Ambiente e o Voluntariado Ambiental uniram-se na iniciativa Aliança pela Água.

Vem conhecer mais acerca de como a metodologia Creative Problem Solving contribui para o cumprimento dos objetivos da Educação Ambiental.

As mais recentes projeções climáticas para a região do Algarve prevêem um aumento da frequência e severidade dos períodos de seca, com impactos ao nível da quantidade e qualidade dos recursos hídricos. É portanto urgente mobilizar as comunidades escolares, em parceria com os seus municípios/ entidades gestoras de serviços de água, para a necessidade de monitorizar o seu consumo e promover a implementação das melhores práticas para um uso eficiente.

Esta metodologia ajuda a transformar os problemas em oportunidades porque permite reconfigurar desafios e identificar soluções inovadoras, orientando a ação construtiva.

As ferramentas e técnicas utilizadas, tornam todo o processo em momentos divertidos, envolventes e colaborativos.

As Olimpíadas CriAtividade® & Inovação são uma oportunidade para que crianças e jovens, do Pré-Escolar ao Ensino Superior, possam aprender, praticar e celebrar as suas competências enquanto Creative Problem Solvers, enquanto desenvolvem os seus projetos, em particular os de Educação Ambiental.

Na Modalidade #EuSouCriativo, os jovens são desafiados a apresentar uma solução criativa e com impacto positivo, para a resolução de um dos problemas patentes nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

INSCREVE-TE JÁ AQUI

 

Open chat
Precisas de ajuda? Fala connosco!
Equipa Torrance Center
Olá!
Em que podemos ajudar?