FAZ PARTE DESTA COMUNIDADE DE Creative PROBLEM SOLVERS

Se te identificas com o  que temos estado a realizar nos mais de 22 anos de ação,

junta-te a esta comunidade distribuída pelos quatro cantos do mundo!

Há várias formas de colaborares. Qual é a que melhor se adapta a ti?

o teu apoio vai ser transformador!

Contamos com o teu apoio financeiro para que possamos levar a educação criativa a mais pessoas TRANSFORMADORAS.

Se estás motivado a apoiar financeiramente esta missão, poderás fazê-lo através de donativo e/ou tornando-te associado (analise aqui os direitos e deveres dos associados).

Vamos juntos nesta missão de tornar o mundo melhor, através da Resolução Criativa de Problemas (Creative Problem Solving)?

Para honrar e reconhecer quem apoia, criamos uma estrutura de descontos e  agradecimentos.

Usaremos o valor doado para qualificar jovens e adultos em Creative Problem Solving, os quais adquirem as competências necessárias para serem Criativos & Inovadores, e com isso, SEREM TRANSFORMADORES!

quero apoiar financeiramente...

Partilha com os jovens inovadores, os teus talentos!

São bem-vindos todos os motivados para ser Mentor, formador, 
Assessor do Mentor, avaliador/júri, captador de recursos, colaborador em eventos e muito mais.

Experimenta, na primeira pessoa, o Creative Problem Solving!
Este apoio é uma oportunidade de enriquecimento pessoal!

Para honrar e reconhecer quem apoia, criamos uma estrutura de reconhecimento na forma de distintivos, placas, nomeações de agradecimento e outras.
O reconhecimento específico varia com base no tipo de apoio.

Pronto para te tornares voluntário? 

Estas são algumas das oportunidades de voluntariado, que os jovens vão agradecer disponibilizares o teu tempo e talento.

Mentor

Enquanto Mentor és quem orienta a equipa no seu processo criativo, no cronograma de treinos e nos demais aspetos administrativos.

Terás ao teu dispor material pedagógico e acompanhamento,  para poderes desempenhar o teu papel, o melhor possível. 

O compromisso de tempo varia de acordo com as necessidades da equipa.

Não é necessário teres experiência, mas sim, motivação para estar ao lado de jovens inovadores.

Para saberes mais contacta-nos e receberás todas as informações que necessitares.

Assessor do Mentor/equipa

Apoiar uma equipa pode envolver ensinar uma competência, ajudar a encontrar financiamento ou outras tarefas conforme necessário. 

O compromisso de tempo varia de acordo com as necessidades da equipa.

Para saberes mais contacta-nos e receberás todas as informações que necessitares.

Avaliador

O Avaliador fica conectado com as Olimpíadas CriAtividade® & Inovação.

Vais realizar a análise e feedback para que as equipas possam melhorar a sua capacidade de aplicar o Creative Problem Solving, no âmbito das Olimpíadas CriAtividade® & Inovação  e na sua vida pessoal. 

Normalmente cada Avaliador fica associado a um dos Desafios Temáticos e estará envolvido durante dois dias de formação e produção de feedbacks (online na Meia-Final C&I e presencial na Final C&I).

Esta é uma excelente oportunidade formativa para adquirires mais competências na metodologia CPS.

Para saberes mais contacta-nos e receberás todas as informações que necessitares.

Cooperante em eventos

Em cada evento são necessárias muitas mãos ativas e corações motivados, para tornar a experiência dos jovens, em momentos memoráveis. 

Essas tarefas podem incluir: apoio administrativo,  dar instruções em um local específico ou tantas outras. 

Normalmente é o compromisso de, pelo menos um dia, durante a Final Olimpíadas CriAtividade & Inovação ou de outros eventos análogos.

Como voluntária gosto de estar ligada a áreas diferentes daquelas nas quais me formei e há já vários anos que escolhi colaborar, regularmente, com o Torrance Center® Portugal. Conheci o seu trabalho num projeto chamado “Olimpíadas da Criatividade” e, uma das coisas que me motivou e ainda motiva muito, é a utilidade e o impacto positivo que este tipo de iniciativas tem nos participantes. Na minha vida pessoal acho que também tenho beneficiado destas experiências, especialmente no reforço da minha capacidade para resolver problemas.

Cláudia Cruz​, Formada em Geologia e doutoranda em Geociências

Conheci o Torrance Center® Portugal por volta de 2005 e decidi ser associada, pois considero que, como organização, é uma valiosa fonte de conhecimento e de ferramentas que me permitem uma constante progressão pessoal e, chegar mais longe, no meu trabalho. A criatividade, a inteligência emocional e a resolução criativa de problemas são algumas competências que todos sabemos que são fundamentais, mas que a escola não investe muito. Como associada do Torrance Center tenho acesso a esta visão mais aberta, que me complementa profissionalmente e beneficia também as crianças com quem trabalho.

Ana Santos, Psicóloga numa IPSS​

CONtAcTa

Vamos explorar as possibilidades e sonhar juntos?!

juntamos as nossas competências?

Estás motivado para TRANSFORMAR a tua vida e a de outras pessoas, através da capacidade para resolução inovadora de problemas do dia a dia (pessoais e/ou profissionais)?

Esta é uma oportunidade inovadora, para aplicares os teus conhecimentos e competências, num projeto desafiador e com benefícios exclusivos.

Como Impulsionador apresentas-te ao lado da marca Torrance Center®, com renome internacional, através dos seus produtos e serviços, recebendo uma compensação financeira e prémios anuais.

Envolve-te neste desafio e o sucesso é a história que terás para contar!

Farás parte de uma equipa motivada, criativa e que vai estar sempre ao teu lado para alcançares os teus resultados.

Apresenta-te através deste pequeno questionário e marcaremos, em breve, uma conversa contigo, para nos conhecermos melhor.

(todos os elementos fornecidos terão carácter confidencial pelo que servirão apenas de análise para os efeitos propostos)

juntos teremos mais impacto nas gerações futuras!

Este convite é para empresas, fundações, governos e filantropos inovadores e com visão futurista, disponíveis para estar ao nosso lado, a cumprir a missão de inspirar e preparar os jovens a imaginar e inovar, a partir do processo criativo.

Desenvolver e celebrar o potencial criativo, para quê?

  • O LinkedIn considerou a Criatividade como uma das competências mais importantes de 2021.   
  • O Fórum Económico Mundial (WEF) colocou a Criatividade na lista das 10 competências mais importantes para 2025.   
  • A UNESCO destacou a importância da criatividade e inovação para a construção de uma nova educação. 

As avaliações de impacto, por entidades independentes, concluíram que, os participantes nos nossos programas, superam os demais em criatividade, colaboração, geração de ideias e resolução de problemas.

Por isso, vamos juntos criar impacto positivo e sustentável, nas gerações futuras!?

Através de diversas iniciativas, o Torrance Center® Portugal, por mais de duas décadas, contribui para que a RESOLUÇÃO CRIATIVA DE PROBLEMAS na EDUCAÇÃO seja potenciadora da qualidade de vida e do desenvolvimento sustentável.

O que é que conquista com esta Parceria

  • Conectar
    a sua marca a experiências educacionais baseadas em STEAM, Assuntos Globais Futuristas e intervenção na Comunidade, que atingem todo o público lusófono.
  • Potenciar
    ações educativas nas comunidades onde os colaboradores da sua organização vivem e/ou trabalham, dando visibilidade e posicionamento à sua marca.
  • Envolver
    os colaboradores em ações de voluntariado significativas, onde aplicam os seus talentos e desenvolvem competências de inovação.
  • Ativar
    a marca através da participação no maior evento de CriAtividade & Inovação na Educação e/ou direito de naming em ações que são disseminadas mundialmente.
  • Contribuir
    para a transformação de jovens em adultos produtivos e bem-sucedidos, com confiança numa variedade de disciplinas. Do artista ao engenheiro, todos os jovens podem prosperar e encontrar a sua voz.

A voz de PARCEIROS...

Reproduzir vídeo

O seu apoio é muito importante!

A nossa intensa vontade de impactar os jovens, fornecendo-lhes condições para acederem ao desenvolvimento das suas competências como inovadores, não seria possível sem todos os que apoiam: parceiros, patrocinadores, voluntários e demais equipa de colaboradores.

A TODOS E A CADA UM, BEM-HAJA!

Juntos vamos muito mais longe e melhor! 

Embora já tenhamos alcançado milhares de jovens com a poderosa abordagem baseada em projetos e de desenvolvimento de competências de creative problem solvers, obtido excelentes resultados traduzidas nas avaliações de impacto nacionais e internacionais, ainda nos falta muito para conseguirmos cumprir os objetivos preconizados mundialmente, para 2030.

CONtAcTa

Há muitas maneiras de estabelecermos uma boa parceria e, de certeza, há uma especial para si!

A equipa está desejosa para saber mais sobre os objetivos da sua organização, de investimento na Educação e, em particular, nos Jovens. 

Vamos explorar as possibilidades e sonhar juntos?!

Open chat
Precisas de ajuda? Fala connosco!
Equipa Torrance Center
Olá!
Em que podemos ajudar?