Os jovens líderes vão melhorar o mundo
A Educação precisa de transformadores
Resolve problemas e mudarás vidas!
Anterior
Next

O Torrance Center® Portugal é a mais sólida organização de expressão portuguesa que disponibiliza um variadíssimo leque de ações para te tornares, deliberadamente, apto em Creative Problem Solving e em outras competências associadas à criatividade, inovação e liderança.

 

Prepara-te para usar o Creative Problem Solving na criação intencional de novas ideias, resolver conscientemente os problemas e implementares boas soluções.

 

O que é o Creative Problem Solving (CPS)?

O CPS é um método cientificamente comprovado para abordar um problema, desafio ou oportunidade de maneira imaginativa e inovadora. 

Esta metodologia ajuda a transformar os problemas em oportunidades porque permite reconfigurar os problemas em desafios, identificar soluções novas e inovadoras, orientando a ação construtiva. 

As ferramentas e técnicas que utilizas, tornam todo o processo em momentos divertidos, envolventes e colaborativos. 

Por isso, não só aprenderás a construir soluções melhores, como também desfrutarás de uma experiência positiva que te ajudará a adotar intencionalmente, no teu dia-a-dia, novas ideias.

Porque é que o CPS funciona TÃO BEM?

  • Todos temos o potencial criativo.
  • As competências criativas podem ser aprendidas e aprimoradas.
  • As soluções criativas são promotoras da qualidade de vida do utilizador e de todos os que o rodeiam.
  • O CPS é como conduzir um automóvel!

Para conduzires um carro utilizas, alternadamente, o acelerador e o travão, nunca ao mesmo tempo.

Chegares ao destino depende de saberes quando usar cada um deles, em que proporção e com que finalidade. Ou seja, é preciso saberes equilibrar cada um dos mecanismos.

Analogamente, perante um problema, para encontrares soluções ora tens várias ideias (acelerador) ora tomas decisões (travão)

A chave para o sucesso no CPS passa por seres capaz de identificar e equilibrar o pensamento de expansão e contração, assim como saber quando utilizá-los.

Ao longo do dia, este processo ocorre várias vezes, intuitivamente.

O Creative Problem Solving é um processo deliberado, que permite aproveitar ao máximo a tua capacidade criativa natural e orientar-te na aplicação intencional nos problemas, desafios e oportunidades.

Enfrenta os problemas pessoais ou profissionais

usando os conhecimentos, estratégias e atitude mental de um inovador.

Estas são as ações preparadas para ti! Escolhe e avança...

A Academia é a oportunidade para aprenderes, desenvolveres e aplicares o Creative Problem Solving
Começa já e realiza ao teu ritmo, com apoio de formadores certificados. 

 

As Olimpíadas CriAtividade® & Inovação são o programa em língua portuguesa, que desenvolve o maior leque de competências fulcrais para o sucesso do Jovem do Séc. XXI, celebrando e valorizando as conquistas através de um concurso internacional.

O CriAtividade® é um programa personalizado de transformação pedagógica de organizações Educativas de ensino formal, através da qualificação em Creative Problem Solving dos seus professores, complementada com consultoria que impulsiona a imersão no contexto educativo.

O TakeAction é um projeto intraorganizacional que, através da implementação do Creative Problem Solving e da participação ativa em experiências artísticas e culturais, cria condições para que os envolvidos se tornem socialmente empreendedores e inovadores.

Open chat
Precisas de ajuda? Fala connosco!
Equipa Torrance Center
Olá!
Em que podemos ajudar?