Se olhares ao teu redor, é provável que quase tudo que usas no teu dia a dia seja fruto do processo criativo. Sem a criatividade, provavelmente não terias o estilo de vida pessoal ou profissional que tens hoje.

De acordo com o Fórum Económico Mundial, a criatividade é uma das 10 competências profissionais mais valorizadas pelos empregadores.

Queres aprender a usar a criatividade para resolver problemas complexos e construir um futuro mais promissor?

É comum associar a criatividade com  áreas artísticas tais como design, artes visuais e às profissões ligadas à criação. No entanto, a criatividade é o motor de toda a inovação, independentemente da área. Pode e deve ser desenvolvida e aplicada, desde a Educação, à Economia, passando pela Ciência e mesmo pelas ações do dia-a-dia.

Atualmente, os problemas estão cada vez mais complexos e difíceis de serem solucionados. É neste contexto que a criatividade ganha destaque.

A boa notícia é que esta competência tão importante, pode ser desenvolvida!
Basta, num processo cíclico, reconheceres o teu nível de criatividade, treinares regularmente com intencionalidade, aceitares o erro como um processo de evolução e comunicares os resultados da tua ação!

Criámos para ti o #EuSouCriativo, uma Viagem pelo Mundo da Criatividade, repleta de atividades práticas, palestras, eventos (e muito mais). Iniciaram em novembro 2021 e continuarão até julho 2022. Inscreve-te já para aproveitares o máximo!

  1. Inscreve-te já para aproveitares o máximo! Ao inscreveres-te, terás acesso gratuito a todos os conteúdos e experiências!
  1. Descarrega aqui neste link e-Book #EuSouCriativo e dá início à tua Viagem!
  2. Participa na Apresentação e Q&A #EuSouCriativo, no dia 7 de fevereiro, às 19h00, neste link.

Se já te inscreveste aproveita ao máximo todas as ações, palestras, eventos, partilha, celebração internacional… além disso, podes concorrer a diversos prémios!

Open chat
Precisas de ajuda? Fala connosco!
Equipa Torrance Center
Olá!
Em que podemos ajudar?